9 de outubro de 2013

Battlefield 4 #3: Multijogador, Levolution agindo e modo comandante.

Olá, Nação PlayStation! Estamos aqui, neste que é o terceiro capítulo da série Battlefield 4, para falar, obviamente, de um dos jogos mais esperados do ano.

E o tema de hoje é o multijogador, modo que é o mais aguardado em todo jogo de tiro em primeira pessoa. Muitos jogadores nem realizam o modo história, pois não costuma ser boa em jogos deste tipo (Mas não será assim em Battlefield 4. Veja a primeira matéria da série que fala sobre a história aqui). Mesmo assim, o multijogador se destaca, pois quem não gosta de guerrilhar com uma inteligência maior, como a de outros jogadores. Você não pode fazer táticas, pois você não conhece o inimigo.

E Battlefield 4 vai ganhar mais modos multijogador. O primeiro será envolvido em capturar bandeiras por todo o mapa e mantê-las capturadas por mais tempo e em maior quantidade que a equipe adversária. O segundo envolve destruir a base do inimigo com bombas que aparecerão pelo cenário aleatoriamente.

E se você pensa que o Levolution é um diferencial exclusivo da campanha principal, é aí que se engana, pois foi feito pensando no multijogador. A novidade serão os eventos, acontecimentos que ocorrerão de acordo com o decorrer da guerra no mapa. Até agora, a DICE só apresentou dois eventos, mas foi afirmado que todos os mapas do multijogador possuirão os eventos. Em Siege of Shangai, o evento é a derrubada de um edifício gigante. Essa ação ocorre por parte dos jogadores (Que deverão destruir do edifício para o acontecimento. E em Paracel Storm, após o início da tempestade, um navio naufragado é levado à ilha, causando destruição por onde passa. Essa ação ocorre naturalmente, com o decorrer do jogo.

E o modo comandante está de volta. Em uma partida multijogador, poderá haver dois comandantes, um em cada equipe. Eles não fazem parte da contagem de jogadores, sendo possível 32 jogadores (16x16) no PS3, mais dois comandantes e 64 jogadores (32x32) e mais dois comandantes no PS4. O modo poderá ser jogado através dos consoles ou por tablets através do Battlelog.

Se você quer experimentar um pouquinho de tudo isso, inclusive os novos modos multijogador, baixe a beta já através da PS Store no seu PS3.

Na próxima e última matéria da série, vamos falar de Battlelog e funcionalidades fora das plataformas de jogo.

We are PlayStation Nation!

Um comentário:

  1. Comprei o jogo Beyond: Two Souls sabendo que iria ter legenda e dublagem em português brasileiro. A loja em que eu comprei enviou uma bilhete pedindo desculpas e informando que o erro era da Sony Brasil e não deles. Sinceramente conforme vai passando o tempo vejo que a Sony Brasil é dirigida por amadores, sem compromisso algum com os consumidores brasileiros e totalmente alienados com os desejos e necessidades locais. Dito isso passo a exemplificar: o Xperia ZQ demorou a ser atualizado para o Android 4.2.2, agora está para sair o Android 4.4 e nem sinal da prometida atualização para o Android 4.3. Certo, não bastando isso o PS4 está pra ser lançado daqui 49 dias e nem sinal de pré-venda ou preços para o Brasil. Será que vão cumprir com essa data de lançamento mesmo? E onde está o PlayStantion Plus para a PSN brasileira? Será que somos tão desprezados assim pela Sony Latin America? Sinceramente pagamos os preços mais caros do mundo para ter equipamentos Sony e somos tratados com tamanha falta de consideração por que? Não temos como comprar oficialmente o Xperia Z, não temos como comprar o SmartWatch 2, as televisões Sony 3D HD não tem teclado para uma melhor navegação e digitação, e também tem recursos inferiores aos ofericidos pela Samsung e LG. O Android TV vendido no Brasil está defasado tecnologicamente. Ou seja, tudo da Sony para os brasileiros é complicado, caro e sem pós-venda à altura. Sou consumidor e estava pensando em passar todos os meu equipamentos para Sony. Mas me decepcionei com as TV's 3D. Continuo com a minha LG, ligado a um HT Sony MT3 MuTeKi, um PS3, um Xperia ZQ e um BD Player 3D Sony. Mas agora depois de tanta trapalhada da Sony Brasil, só me resta apresentar minha indignação na BGS diante do stand da Sony para ver se pelo menos eles nos levem a sério como consumidores!

    ResponderExcluir