2 de outubro de 2013

Battlefield 4 #2: Frostbite 3 e a magia dos 60fps.

Olá, Nação PlayStation! E depois do primeiro capítulo desta série, sobre um dos jogos mais esperados do ano, houve uma parada para curtir o jogo mais esperado do ano. Mas, Battlefield 4 está de volta em seu segundo capítulo.

E hoje vamos falar da Frostbite 3 e dos famosos 60fps, que muitos jogadores pedem às desenvolvedoras e que só será possível na nova geração.

Mas o que são os FPS? Não, não são jogos de tiros em primeira pessoa (Também, mas não estamos falando deste FPS. Na verdade estamos, pois é Battlefield 4, mas não neste momento). FPS são as taxas de quadros por segundo, pois todo vídeo é composto por milhares/milhões de fotos. A taxa de quadros (Para ficar mais fácil, em todo lugar que ler quadros, substitua por fotos) por segundo é a velocidade de quantos quadros passarão na tela a cada segundo, obviamente.

O limite atual nesta geração é de, em média, 30 quadros por segundo. Como a próxima geração promete chegar aos 1080p, os usuários querem também uma taxa de quadros maior para uma jogabilidade mais fluida e completa.

Já a Frostbite 3 trata-se da nova geração da engine Frostbite, criada pela DICE e usada pela primeira vez em Battlefield: Bad Company. Existem engines de física, gráficos e áudio, e existem as que reúnem tudo isso e mais um pouco. A Frostbite é a última opção. Tudo o que você elogia em uma iluminação, um áudio aguçado ou a forma de movimento de um personagem ou outros personagens e carros, além da destruição de cenários é feito graças a uma engine bem projetada.

A Frostbite 3 vai permitir a Battlefield 4 qualidades que nenhum, absolutamente nenhum jogo de tiro em primeira pessoa trouxe até hoje. O brilho e o áudio dentro das partidas será esplendido. O motor de destruição será quase beirando a perfeição. O nome dado a ele é Levolution e ele vai permitir que um prédio se desfaça em mínimos pedaços e que a maioria do cenário seja destrutível. Poderia ser o cenário todo, mas isso estragaria a diversão. Imagine jogar em um cenário super plano, sem ter onde se esconder ou apoiar.

Mas e os 60 fps por segundo? Se você pensa em comprar Battlefield 4 para PS3, desista deste sonho, pois a DICE garantiu que isso só será possível no PS4.

Na próxima matéria, o assunto será o multiplayer, os eventos e modos do multiplayer e como o Levolution se comportará neste modo.

We are PlayStation Nation!

Nenhum comentário:

Postar um comentário