Olá, Nação PlayStation! E para quem esperava algo sobre Killzone Shadow Fall aqui no blog, esta é a hora, pois o que poderia ser melhor que uma análise completa?
Este é o grande exclusivo do PS4 por agora. Mais tarde teremos DriveClub, inFamous Second Son, The Order 1886, Uncharted e outros, que devem ser revelados na E3 2014. Mas como estamos falando do agora, o grande exclusivo é Killzone Shadow Fall, que não faz feio no PS4 e realmente vai segurá-lo até a chegada dos próximos. Vamos à ficha do jogo:
- Jogo: Killzone Shadow Fall
- Desenvolvedora: Guerrila Games;
- Envolvidas: N/A;
- Publicadora: Sony Computer Entertainment/Sony Worldwide Studios/Sony;
- Recomendação: +18;
- Plataforma: PS4.
Jogos de tiro com temáticas futuristas nunca possuem uma visão boa. Todos gostam de temáticas baseadas em guerras antigas, como a primeira e segunda Guerra Mundial, a Guerra Fria e a Guerra do Vietnã. Mas Killzone foi uma franquia sensacional desde o PS2, e que conseguiu segurar muito bem o fardo de ter uma temática futurista. E agora vamos dar início à Big Análise:
- História:
A história de Killzone Shadow Fall é bem interessante, visto que a maioria dos jogos de FPS são dedicados ao multijogador.
Há 30 anos atrás, os Vekta atacaram o planeta Helghan, lar dos Helghast, destruindo bilhões deles. Então prometeram um lar novo para os sobreviventes. Vektan (Lar dos Vekta) foi dividido em dois por uma muralha. Daí começa a trama de Killzone Shadow Fall, onde você, Lucas Kellan, um Shadow Marshal, deve lutar pela sobrevivência de seu povo.
E Killzone consegue manter muito bem o jogador entretido, com eventos que ocorrem a cada minuto. Você não ficará longe dos Helghast por muito tempo.
- Gráficos:
Killzone Shadow Fall possui lindos gráficos. Apenas faltava um óculos de realidade aumentada para que você sentisse na pele o que Lucas Kellan está vivendo.
A Guerrila mostra isso nos personagens, nos cenários e nos mínimos detalhes. Shadow Fall começa a mostrar do real poder do PS4.
Durante a análise, não percebi em momento algum, queda nas texturas ou objetos aparecendo repentinamente (Pop-in).
- Controles:
Killzone Shadow Fall utiliza praticamente todas as novidades do DualShock 4 (Excluindo o Share, que é de utilização de todos os jogos).
Com o touchpad, é possível selecionar as habilidades do OWL, uma espécie de robô que lhe ajuda nas horas de confronte intenso.
A barra de luz lhe indica a situação da saúde de Lucas, onde verde forte indica a vida plena, verde amarelado indica danos, vermelho pulsante indica danos fortes e vermelho permanente indica morte.
A real confirmação da adição de gatilhos se mostra em Killzone Shadow Fall. O L2 e R2 são utilizados para mirar e atirar, respectivamente. Fica muito mais fácil jogar desta forma.
- Interface:
O jogo possui uma interface intuitiva, tanto nos menus como no próprio jogo.
É bem fácil mexer em tudo, como configurações dos controles, alternar para o modo multijogador e selecionar itens.
Além disso, o mostrador durante o jogo é bem elegante e discreto, não atrapalhando com itens muito grandes aparecendo no meio da tela.
- Multijogador:
Killzone Shadow Fall possui um modo multijogador muito interessante, algo não visto em jogos por aí.
Você pode escolher os modos, como captura, mata-mata individual ou em equipe, ou pode fazer uma junção de todos esses modos. Sim, é algo estranho no começo, mas bem interessante. Os modos se alternam com o tempo, facilitando tudo para o jogador.
Os mapas são relativamente extensos e variados. São baseados no que você passou durante a campanha para um jogador. E se você quer mais, fique tranquilo, pois a Guerrila anunciou que trará mais mapas para Killzone Shadow Fall com o tempo, e grátis.
- Conclusão:
Killzone Shadow Fall é um excelente jogo, que faz bom uso dos novos recursos do DualShock 4 e que utiliza muito bem o poder do PS4.
Prova que a temática futurista está longe de ser ruim para um jogo FPS. Tudo isso contribuiu para que ele fosse escolhido como o melhor FPS e o melhor jogo de PS4 no nosso PSMBr Games Awards 2013.
9/10
Excelente - PSMBr
PS4, The Best Place To Play.
We are PlayStation Nation!
Nenhum comentário:
Postar um comentário