Olá, Nação PlayStation! O PS4 foi lançado com três jogos exclusivos, sendo eles Killzone Shadow Fall, Knack e Resogun, sendo o último grátis para membros Plus. Todos proporcionam muita diversão, porém, Resogun é o que mais diverte os jogadores. Vamos conferir as fichas do jogo:
- Jogo: Resogun;
- Desenvolvedora: Housemarque;
- Envolvidas: N/A;
- Publicadora: Sony Computer Entertainment;
- Recomendação: Livre para todos os públicos;
- Plataforma: PS4
Este foi um jogo que recebeu pouca atenção desde o seu anúncio. Mas é o exclusivo que proporciona mais diversão dentre todos os do PS4. E o melhor: Você pode obtê-lo de graça, através da assinatura da PlayStation Plus (O que é praticamente inadmissível não ter se você tem um PS4). Vamos à análise do jogo:
- Visual:
Resogun foi feito de uma forma incrível. O resultado final é ainda mais belo. Desde os menus do jogo, passando pela jogatina até o final das fases, é tudo muito lindo.
A interface do jogo é bem simples, mas visualmente bonita. Este é o jogo que mostra mais claramente o poder de processamento do PS4. É simplesmente lindo ver toda a fase explodindo no final, com milhares (Talvez milhões) de partículas voando por toda a tela.
- Jogatina:
É bem fácil jogar Resogun. Alguns minutos e você se acostuma com a forma de jogar. A alavanca analógica esquerda move a nave pelo cenário. Você pode movê-la para a direita e esquerda e para cima e para baixo. A alavanca analógica direita atira. Você pode atirar para frente e trás (Esquerda e direita).
O cenário é um círculo, onde você pode se mover continuamente, não tendo fim. Cada cenário tem três fases. Cada fase é terminada com a morte de todos os inimigos. No final da terceira fase, há um chefe.
- História:
Não é algo realmente necessário, mas o jogo tem, mesmo que seja podre. A Terra foi invadida por alienígenas e poucos humanos restaram. O seu objetivo é salvar estes humanos.
São 10 por cenário. Eles ficam disponíveis para salvar por algum tempo. Para conseguir retirá-los da cúpula, você deve matar o inimigo certo (Marcado de verde claro).
Mas a história não empata em nada, afinal, o jogo não é focado nela. Então, isso não é diretamente um ponto negativo.
- Multijogador:
Este é um ponto muito positivo do jogo. No nível mais difícil, é quase impossível passar sozinho de um cenário, ainda mais dos dois últimos.
Por isso, há o multijogador. Você pode jogar com mais um jogador e os dois podem se ajudar sempre.
- Falta de variedade:
Este é o único ponto negativo do jogo, e é grave. Resogun é um jogo onde o objetivo é conseguir a pontuação máxima em cenários. O problema é que não há cenários suficientes. São apenas cinco, o que deixa a jogatina enjoativa.
Outro problema é a falta de naves. São apenas três modelos e não há uma forma de upgrade. Isso faz a jogatina ficar enjoativa também.
- Conclusão - Vale a pena?
Sem sombras de dúvidas. Resogun é o jogo que proporciona mais diversão no PS4. É prazeroso jogar com um amigo e ver a fase explodindo totalmente no final (Acho que já disse isso...).
Se você é um membro Plus e tem um PS4, baixe já Resogun gratuitamente. Ele não sairá da PS Plus em Janeiro de 2014 e você poderá aproveitá-lo se comprar seu PS4 agora.
9/10
Excelente - PSMBr
We are PlayStation Nation!
Nenhum comentário:
Postar um comentário