Olá, Nação PlayStation! Hoje é dia 29 de novembro. Todos sabem que é o fim da BGS 2013, mas é também uma data especial, afinal, falta exatamente um mês para conferirmos o que há dentro daquela caixa poderosa nomeada PS4.
Portanto, vamos relembrar um pouco de tudo o que ocorreu neste ano, um dos anos mais movimentados para a indústria de vídeo games em geral.
Tudo começou com isto. O PlayStation Meeting 2013, que na verdade ocorria todo ano e que sempre tratava de "apenas" negócios. Mas algo estranho ocorreria em 2013, algo especial, afinal, a Sony iria transmitir o evento ao vivo.
Foi então que, aproximadamente aos 9 minutos, Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment, anunciou o futuro, o PlayStation 4.
Após isso, Mark Cerny subiu ao palco para falar sobre todas as mudanças de arquitetura do sistema e o que haveria dentro da carcaça. E logo após apresentou o DualShock 4, que foi uma surpresa e que mudou muito.
Agora o controle contava com uma barra de luz, gatilhos R2 e L2 melhorados, um touchpad e a substituição do Start e Select por Share e Options. Share compartilharia 15 minutos ou faria uma transmissão ao vivo da sua jogatina através do UStream (Twitch.TV foi adicionado mais tarde) e compartilharia fotos de tela através do Facebook. Era a segunda mudança significativa na família DualShock, após a retirada do fio no DualShock 3.
Como um console não vive de serviços, foram apresentados jogos também. Knack, introduzido e dirigido por Mark Cerny, foi o primeiro exclusivo da noite. Killzone: Shadow Fall, que possuiu uma apresentação magnífica, inFamous Second Son e DriveClub foram os outrso títulos da noite. Mas a Capcom apareceu para anunciar Deep Down, que somente depois viraria exclusivo. Activision e Bungie apareceram com Destiny e, além da Media Molecule, A Square Enix foi a última. Foi uma apresentação gloriosa.
Mas, o visual do console não estava lá, apenas as especificações. Foi então que dias depois a Sony anunciou que o visual não estava pronto.
E após um vídeo revelando partes do PS4, estava marcada a conferência da Sony na Eletronic Entertainment Expo. Dia 10 de Junho de 2013, às 22h. Foi mais uma conferência gloriosa, com anúncios provocantes, como o que divulgou que o PS4 suportaria jogos usados ou o que divulgou que ele não precisaria estar conectado a cada 24h, ou mesmo que o PS4 não pararia se você não pudesse se conectar.
The Order 1886 foi um jogo apresentado na E3, feito pela Santa Monica Studios, a criadora de God of War. Ele se passa na Inglaterra antiga, mas com tecnologias mais que futuristas para a nossa época real.
No final da conferência, Andrew House, o mesmo que revelou o PS4 ao mundo, subiu ao palco para dar outra notícia animante. O preço do PS4, que estaria apenas à U$399, algo fora do comum comparado aos U$600 iniciais do PS3.
O próxima grande evento seria a Gamescom, onde muitos jogos Indies apareceriam, indicando o apoio da Sony quanto à eles e reforçando o programa PlayStation <3 Indies. E no final daquela conferência, seria anunciada a data de lançamento do PS4: 15 de novembro para a América do norte e 29 de novembro para a Europa e América Latina.
Isso nos deixou mais esperançosos, pois o PS4 chegaria aqui muito próximo do seu lançamento "principal" e a um preço baixo, devido ao seu preço em dólar.
Mas a esperança morreu na madrugada do dia 17 de outubro, quando a Sony anunciou que o PS4 estaria disponível nas principais lojas de varejo do Brasil à R$3.999.
A Sony marcou uma conferência, essa que seria sua conferência pré-BGS, onde anunciou que todos os títulos exclusivos do PS4 estariam totalmente dublados para o PT-BR. Isso foi uma vitória para nós brasileiros, mesmo que a Sony já fizesse isso com os exclusivos do PS3.
Agora, o PS4 está a caminho, com todo o poder, jogos lançados em PT-BR à R$179 e custando R$3.999 no dia 29 de novembro.
PS4, Greatness Awaits.
We are PlayStation Nation!
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